Lar dos Idosos recebe doação de roupas, lençóis e cobertores; diretoria toma posse

Cerimônia de lançamento e apresentação oficial do projeto em Alto Araguaia deu-se na tarde de quarta-feira na AABB [caption id="attachment_21110" align="alignleft" width="314"]DSC02544 Evento de lançamento do projeto aconteceu na sede social da AABB em Alto Araguaia[/caption] Alto Araguaia, MT – Os pais do pequeno Sheldoon Ferreira (12) fizeram questão de marcar presença na apresentação do Projeto AABB Comunidade no município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso). Eles vêem no programa uma grande oportunidade para que o garoto de apenas 10 anos desempenhe atividades complementares de educação. O lançamento aconteceu no início desta quarta-feira (12) na Associação Atlética Banco do Brasil. As atividades, porém, serão iniciadas no próximo semestre devido à proximidade com o período de férias. O programa é desenvolvido numa tríade de parceria por meio de convênio assinado entre a prefeitura, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e a Fundação Banco do Brasil. O AABB Comunidade disponibiliza para as crianças modalidades esportivas, linguagem artística, culturais e atividades de prevenção à saúde. O objetivo é oferecer complementação escolar para crianças e adolescentes de baixa renda que estudam na rede pública de ensino municipal ou estadual com idade entre 06 e 17 anos. Estreando no projeto O pai de Sheldoon, Elias Pacheco (35) é vendedor e disse que será a primeira experiência do filho com atividades no contra turno escolar. Mesmo com o pouco tempo devido à profissão que exerce tem acompanhado o desenvolvimento do programa em Alto Araguaia. Para ele trata-se de uma iniciativa importante para que o filho desenvolva novas habilidades. “Há quase um ano moramos em Alto Araguaia e sempre ouvimos falar do programa. Agora que surgiu a oportunidade matriculamos nosso filho e já aguardamos o início das atividades. É importante para que ele tenha novas possibilidades de aprendizado”, disse o pai, que também não vê a hora de matricular a filha mais nova do casal de apenas oito anos de idade. As atividades, parcerias e a importância O trabalho desenvolvimento pelo programa contará com apoio da Secretaria de Esporte, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), que sai ceder monitores para coordenar as atividades esportivas como natação, vôlei e futebol de campo. Além do esporte, também prevê a realização de atividades de artes. Paralelamente, haverá ainda dama, dominó, tênis de mesa, xadrez, dança, música e coral como atividades complementares. O gerente do Banco do Brasil de Alto Araguaia, Alexandre Augusto, fez um discurso rápido. Destacou a importância das atividades na valorização da cultura das crianças, dos adolescentes e de sua comunidade, bem como a parceria firmada com a prefeitura para o desenvolvimento do projeto no município. O secretário da SEMEL, Maciel Aurélio Peruchi, fez um chamamento para que todos os pais também envolvam-se com o projeto, pois serão os maiores incentivadores para que os filhos obtenham os melhores resultados tanto na escola quanto no contra turno escolar. O projeto quer abarcar 100 crianças em Alto Araguaia. A secretária Abilene Bastos de Queiróz direcionou seu discurso aos vários programas que são desenvolvidos no município e que com o AABB Comunidade, quem ganha é os pais e alunos que terão um leque de opções para outras atividades extra sala de aula. Também participaram do lançamento do projeto, a coordenadora Keyla de Rezende Mariano, os monitores Taric Oliveira, Weverton Ferreira, Nikelaudio Araújo e Júnior Barbosa; o presidente e vice-presidente do projeto em Alto Araguaia Antônio Marcelino Queiróz, o Tom, e Pedro Martins de Queiroz, respectivamente.